Portugal, o novo destino das estrelas de Hollywood
- Bruno Pinto
- Sep 21, 2018
- 2 min read

A beleza italiana, Monica Bellucci, comprou, há poucas semanas, um apartamento no histórico bairro do Castelo, em Lisboa, num edifício onde será vizinha do designer francês Christian Louboutin, que também é proprietário de uma casa na Comporta. Casada com a também estrela de cinema, Vincent Cassel, Belluci junta-se assim ao já vasto número de celebridades internacionais que escolhem Portugal para fixar morada. John Malkovich é visita regular e outro famoso designer francês, desta feita Phillip Starck, escolheu Cascais.
Os designers Christophe Sauvat e Christian Louboutin, bem como a ex-modelo francesa, Inès de la Fressange, amiga próxima de Carolina do Mónaco, encontram-se entre outros dos VIP’s a residir na Comporta. O craque francês e estrela do Manchester United, Eric Cantona, à semelhança de Belluci, preferiu o centro de Lisboa.

Entre os ilustres visitantes contam-se ainda, segundo reportagem publicada na revista Visão, o eterno Indiana Jones, Harrison Ford, que, acompanhado pela mulher, Calista Flockhart, visitou recentemente a Livraria Lello, no Porto. “O conhecimento merece uma casa bela como esta”, escreveu o ator no livro de honra. Lembremos que a arquitetura única da livraria Lello leva muitos a acreditar que serviu de inspiração à escritora J. K. Rowling na criação de alguns dos ambientes fantásticos da saga do mais famoso feiticeiro do mundo, Harry Potter.
Quando se fala em paixão por Portugal importa ainda não esquecer a estrela feminina de Homem de Ferro, Gwyneth Paltrow, que, após ter visitado o País pela primeira vez há cerca de quatro anos, apresentou um roteiro no seu blogue “recheado de sugestões”. Dos Pastéis de Belém à discoteca Lux, em Lisboa, passando pela loja Flores do Cabo, em Colares, foram muitos os motivos de interesse que mereceram o sublinhado da atriz.
A crescente importância de Portugal enquanto destino turístico e motor económico levou mesmo o governo da Catalunha a abrir uma representação em Lisboa, juntando-se assim a capital portuguesa a Paris, Londres e Bruxelas. "Uma das intenções é promover o casamento de interesses entre empresários, ainda que a prioridade vá para a projeção da cultura catalã em Portugal", explicou Ramon Font, que representa o governo catalão em Lisboa, na edição de 5 de setembro do Jornal 2 (RTP).
Ramon Font lembrou que Portugal é um dos principais destinos das exportações catalãs e que o nosso País é a principal origem das suas importações. Cerca de um quatro do volume das relações económicas de Portugal com Espanha acontecem com a Catalunha. "É uma relação muito forte e estreita de que ninguém fala”, salientou o responsável. A Catalunha vale 25 % do PIB industrial do país vizinho. Quer ser independente e assume que estas delegações de interesses não são embaixadas, mas podem vir a sê-lo.
Comments